Blog

Utilize o Conta Azul para conquistar novos clientes

Utilize o Conta Azul para conquistar novos clientes

25/02/2019

Não é preciso muito esforço para detectar que há uma dor compartilhada por boa parte dos negócios: a gestão financeira. É natural que, diante de rotinas atribuladas ou do aumento de demanda em determinados períodos, empresários optem por dar atenção aos pontos críticos do negócio, como atendimento ao cliente e produção, e acabem deixando em segundo plano as atividades administrativas. Apesar de comum, essa é uma decisão perigosa, porque acumula uma bola de neve – em pouco tempo, o empresário verá que perdeu o controle de suas finanças, colocando em risco o sucesso do negócio.

O cenário, portanto, está dado: mesmo que a empresa ainda não tenha se atentado, possivelmente há maneiras de tornar mais eficiente a gestão financeira daquele negócio. A sua empresa de contabilidade já está atenta a essa oportunidade?

Seja para clientes que já utilizam algum de seus serviços contábeis ou para potenciais novos clientes, é possível que a contabilidade atue também de maneira consultiva, por meio de soluções que ajudem a organizar a gestão financeira e façam com que os clientes dominem de maneira estratégica os números do negócio. Há diferentes formas de oferecer o apoio financeiro na cartela de serviços – saiba mais sobre eles em nosso post “3 formas do contador melhorar a gestão financeira das empresas”.

Apresente seu serviço e plataformas úteis

Depois de estudar, treinar a equipe e incluir o serviço de apoio à gestão financeira, é hora de apresentá-lo ao seu potencial cliente. É indispensável que você conte, no momento de uma visita, com uma apresentação completa, que exponha sua credibilidade e contenha com clareza todas as informações sobre sua empresa e os serviços oferecidos.

Há ainda uma maneira de tornar o contato com o cliente em potencial ainda mais ainda mais enriquecedor e impactante: apresentar algumas das ferramentas que sua empresa domina, indica ou trabalha para executar com agilidade e eficiência a gestão financeira. Em boa parte dos casos, o empresário sequer está ciente da existência de plataformas que automatizam as rotinas e organizam as finanças, ou já ouviram falar mas não tem conhecimento de como exatamente elas podem facilitar o dia a dia.

Na Marco Contabilidade Consultiva, apresentamos em visitas comerciais a Conta Azul, considerada a melhor plataforma de gestão para pequenos negócios, utilizada em nosso serviço de contabilidade consultiva para garantir um maior controle interno das finanças independente do segmento ou perfil da empresa. É muito útil que o empresário possa ter, já nessa visita, uma visão geral do funcionamento da ferramenta, que oferece facilidades para as principais atividades relacionadas à rotina financeira de uma empresa, como:

- Controle de contas a pagar e receber;

- Fluxo de caixa diário e mensal;

- Conciliação bancária;

- Emissão de notas fiscais e boletos;

- Relatórios de receitas, custos e despesas.

A centralização de todas essas atividades em um único sistema é o grande diferencial que torna a gestão financeira muito mais prática e controlável. Demonstrar a facilidade da plataforma para o empresário por meio de uma “navegação guiada”, lembrando de reforçar o acompanhamento periódico da evolução de receitas e gastos e de resultados que a plataforma possibilita, é suficiente para que ele perceba a transparência financeira que a Conta Azul e seu apoio consultor lhe proporcionarão.

Seja qual for o modelo de serviço relacionado à contabilidade consultiva que você for oferecer a um potencial cliente, sem dúvidas, a Conta Azul será uma aliada importante para a conquista de seu interesse e consequente conversão. Você se diferencia ao apresentar uma ferramenta nova, expõe seu conhecimento naquele universo e demonstra ainda sua preocupação com a melhoria na gestão do negócio dele. Esse é, inclusive, o motivo pelo qual a contabilidade consultiva tem crescido em procura nos últimos anos e se apresenta como uma grande oportunidade para as empresas contábeis que desejam crescer e fidelizar clientes.

Apresente soluções, use as ferramentas certas, faça o prospecto confiar em você e celebre a conquista de um novo cliente. A fórmula é garantida!

Para mais dicas de como alavancar os resultados de sua empresa contábil, siga-nos nas redes sociais.

Posts Relacionados

Por que o contador deve se envolver com a gestão financeira?

Por que o contador deve se envolver com a gestão financeira?

data 24/05/2019

Ainda que muitos profissionais da área de contabilidade ignorem a realidade, o cenário atual tem apontado de maneira muita clara a necessidade de que o profissional contábil participe ativamente da gestão financeira do negócio de seus clientes. Entenda o por quê!

Continuar Lendo >>
Vendas transacionais X Vendas consultivas: Qual o melhor modelo para negócios contábeis?

Vendas transacionais X Vendas consultivas: Qual o melhor modelo para negócios contábeis?

data 13/05/2019

Os novos caminhos da contabilidade apontam a necessidade de analisar um conceito básico das vendas – a existência de dois métodos para vender: a venda transacional e a venda consultiva. Neste artigo, você entenderá como a diferença entre esses dois formatos pode indicar o melhor caminho para o seu negócio contábil, para que ele vá ao encontro das necessidades atuais do mercado.

Continuar Lendo >>
Você está preparado para ser o contador do futuro

Você está preparado para ser o contador do futuro? Entenda a revolução do mercado contábil

data 25/04/2019

Profissional contábil, o dia 25 de abril é dia de receber os parabéns pelo exercício da profissão! Mas para celebrar o Dia da Contabilidade, a Marco Contabilidade Consultiva celebra a data trazendo um questionamento capaz de te levar ainda mais longe no seu mercado de atuação.

Continuar Lendo >>

Agende uma apresentação agora mesmo!

Clique aqui