Blog

5 motivos para contratar um serviço de terceirização do financeiro para sua empresa

5 motivos para contratar um serviço de terceirização do financeiro para sua empresa

24/06/2019

Responda rápido: nesse momento, a sua empresa está aproveitando da melhor forma possível todas as oportunidades de lucrar mais?

Você pode até pensar que sim, mas é bem possível que determinadas ações e decisões tomadas no negócio estejam impedindo ou dificultando o crescimento dos números. Dentre elas, destaca-se a falta de controle financeiro, responsável pela criação de uma verdadeira barreira para a visão clara do negócio. Afinal, sem respaldo nos números reais para controle de receitas e despesas e ainda mensuração de riscos e oportunidades, é impossível ter certeza dos melhores passos para obter mais lucro.

O principal motivo para que a dificuldade de controlar o setor financeiro do negócio seja compartilhada entre tantas empresas é simples: é um desafio enorme conseguir administrar as principais atividades do negócio e ainda dar conta de todas as atividades secundárias que auxiliam na sua estrutura e manutenção.

Mas se antes esse era um desafio para o qual só restava ao empresário se desdobrar na tentativa de abraçar todas as demandas, hoje, a revolução tecnológica do mercado contábil já apresenta soluções para andar ao lado do gestor e auxiliá-lo de forma completa no controle de um setor tão importante para a empresa.

A terceirização do setor financeiro é uma tendência a considerar hoje mesmo!  

 

Como funciona?

Também conhecida como BPO Financeiro, o Business Process Outsourcing, a terceirização do financeiro para empresas significa, basicamente, delegar a uma empresa contábil as principais atividades financeiras geralmente realizadas internamente. Em especial para pequenas empresas, o modelo tem ganhado bastante visibilidade por sua eficiência no apoio capaz de oferecer.

A lista de processos a serem abraçados pela contabilidade pode ser adaptada conforme cada necessidade, mas em geral a contabilidade está apta a realizar funções como:

- Gestão de contas a pagar e receber;

- Emissão e envio de notas fiscais;

- Conciliação bancária e de caixa;

- Emissão e envio de boletos bancários;

- Controle e relatório de fluxo de caixa;

- Acompanhamento de métricas e resultados.

 

motivos para contratar um serviço de terceirização do financeiro para sua empresa

 

Quais são as vantagens?

Os resultados percebidos pela terceirização do setor financeiro são sentidos em diversas frentes.

 

1. Mais tempo para se dedicar ao core business

Não é difícil visualizar que, quanto menos tempo você precisar tirar do seu planejamento diário para tratar das finanças, mais horas você terá para se dedicar às atividades chave do seu negócio. Esta é a principal vantagem de ter uma empresa que assuma o financeiro: voltar o seu foco para fazer o que gosta e ainda aplicar estratégias para vender mais.

 

2. Aumento do controle sobre os números

Quando não é tratado com o devido cuidado, o setor financeiro pode facilmente perder o olhar cuidadoso que precisa receber, com atenção a cada dinheiro que entra e que sai.

Como está habilitada e familiarizada a lidar com tais números, a empresa contábil consegue controlar de maneira muito mais precisa as despesas e receitas (incluindo aquelas que costumam passar despercebidas no dia a dia) e ainda mensurar o que realmente está gerando um impacto financeiro significativo.

 

3. Auxílio para a tomada de decisões

Com maior controle sobre os números e os dados fornecidos, o gestor é capaz de dar passos embasados naquilo que os dados realmente estão apresentando, de forma a garantir a sustentabilidade e a segurança financeira.

Os relatórios apresentados com o serviço de terceirização podem ser verdadeiros guias para diagnosticar necessidades ou identificar oportunidades, bem como para planejar o fluxo de caixa.

 

 

4. Apoio de quem entende

Imagine como fica bem mais fácil ter por perto profissionais especializados no setor financeiro para indicar caminhos e aconselhar, sabendo o cenário em que sua empresa se encontra. O atendimento de um contador consultor que realiza a gestão financeira do seu negócio proporciona exatamente tal apoio!

É possível contar com ele para desenhar ações, corrigir erros ou implantar mudanças necessárias, de maneira personalizada e próxima. Uma parceria de confiança fundamental para o gestor!

 

5. Redução inteligente de gastos

Ok, a terceirização do serviço financeiro se apresenta como uma possibilidade bastante interessante para as empresas. Mas você pode estar se perguntando sobre o custo de adotar o modelo, diante de tantas vantagens.

Aqui, é preciso que o gestor tenha a visão de que contar com um departamento financeiro terceirizado é bem mais compensatório, em termos de investimentos envolvidos, do que construir e sustentar um departamento financeiro interno, considerando que o setor demanda profissionais bem capacitados para executar serviços de alta seriedade e importância para a empresa. Ao colocar na ponta do lápis, o investimento pode sair bem mais em conta.

Agora que você enxergou o universo de possibilidades que a terceirização do serviço financeiro pode trazer para a sua empresa, recomendamos que conheça também mais detalhes sobre o serviço de contabilidade consultiva. Seu negócio pode crescer exponencialmente com o apoio estratégico na gestão!

Posts Relacionados

Como conquistar mais clientes pela internet?

Como conquistar mais clientes pela internet

data 26/07/2019

Aplicar o marketing digital exige esforços em diferentes meios e o conhecimento de alguns conceitos recentes desse universo. Acompanhe as principais dicas nesse artigo!

Continuar Lendo >>
Veterinários: Como reduzir em até 60% os impostos

Veterinários: Como reduzir em até 60% os impostos

data 17/06/2019

Você sabia que para o setor de veterinária, desde 2018, há uma oportunidade que permite reduzir os impostos em até 60%? Sim! Ela tem relação com uma mudança referente aos enquadramentos tributários aplicáveis a diversos ramos de atividade, incluindo o veterinário. Entenda em que casos a economia pode acontecer na sua empresa, de maneira totalmente legal!

Continuar Lendo >>
A importância do contador consultor para o profissional da área veterinária

A importância do contador consultor para o profissional da área veterinária

data 20/05/2019

Em um segmento tão competitivo como o veterinário, dominar os números do negócio é condição para garantir a sobrevivência e o crescimento. A seguir, você entenderá como o controle financeiro traz benefícios na área veterinária e a importância da gestão estratégica para esses negócios. Acompanhe!

Continuar Lendo >>

Agende uma apresentação agora mesmo!

Clique aqui